Dê os seus primeiros passos nos 3 pilares fundamentais para todo guitarrista: Harmonia, Improvisação e Técnica!

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

MÓDULO 1

Vertical

 

 Harmonia “alvo” Vamp ( Dm7)  / aplicações / quartais

 Tríades Fechadas e Abertas  ( M , m , aum, dim)

 Tríades “do Meio” 

 Tétrades em terças : M7+   M7   m7   m7(b5)   dim   m7+    M7+(#5)  m7(#5)

 10 Frases F7M(6) modelo C.

 CAGED ( O sistema 5) 

 Arpejos Tipos :   C7+   C7    Cm7   Cm7(b5)   Cm7+   C7+(#5)   Cdim    Cm7(#5)

 Frases Arpejos :  Modelo (A) –    C7+   Cm7+   C7+ (#5)  Cdim, Modelo (E) –   G7+

 Trilhas para estudar : Dm dóricos / Dm rock/ Dm Funk / Dm Jazz 

MÓDULO 2

Técnica 1

 

 Abafamento das cordas (guitarra com distorção) para se chegar numa boa clareza de som.

 Vários exercícios: Ligados e pull offs, hammers (na mizinha e nas seis cordas), palhetada alternada, palhetada alternada com ligados e pull offs, sweep, two hands.

 Exemplos musicais para hammer: Frase em “G” e arpejo em “A”.

 Exercícios com arpejo com palhetada alternada em “Eb”, quiáltera com sete notas por tempo, um pattern em tercina, uma pattern em semicolcheia e um pattern com string skipping.

 Modos para palhetar, mostrando várias formas de palhetar de forma alternada e iniciação ao “slanting”.

  Alavanca parte 1: Primeiras idéias para frases e criação das idéias com harmônicos e vibratos.

  Estudos para aplicação das técnicas acima em situações com mais de um tom. 

MÓDULO 3

Apoio Harmônico

 

 Clean Acordes – ciclos 1 e 2   várias aplicações

 Famílias (Tétrades) Fase 1

 Revisão (aula 1) CAGED 

 Estruturais Modais  ( Lídios ) MPB / Bossa/ Jazz /Rock/Funk/ Fusion 

 Outros empilhamentos :  Tétrades/Quartais/Fusion1 e 2 / Bluesy/Rock/ Sus2 (Hendrix)/Allan1

 Harmonia Alvo : D lídio X Bb lídio   2 trilhas 

 Aplicações da aula 1 e 3 – Soluções parciais.

 

MÓDULO 4

Técnica 2

 

 

 Bends (intermediário – avançado), vibratos, reverses, com slide e com two hands.

 Arpejo sweep com two hands em “Bb” utilizando os modelos “C” e “A” simultaneamente.

 Arpejo sweep, two hands e ligados pull offs em “Gm7”.

 Dois arpejos sweep, two hands e ligados pull offs em “Am7”. Um mostrando uma variação da idéia acima e outro com blue notes.

 PDF com 56 patterns para palhetada, várias idéias para o estudo do assunto.

 Pedal point: (dois exercícios) com palhetada alternada e string skipping.

 String skipping: (dois exercícios) “B” e pentatônica aberta em “Gm”.

 Abordagem prática sobre os arpejos modais 01: (palheta em sweep e alternada) 01: dedução (harmônica), idéias de digitações, foco em performance (técnica) e reharmonização (harmonia).

 Abordagem prática detalhada sobre os two hands. Em escalas e arpejos. Incluindo estudo de two hands apenas para a mão da palheta (4 dedos).

 Exercícios com tríades abertas (em “F” e “B”) para palhetada alternada.

 Abordagem prática sobre os arpejos modais 02: (palheta em sweep e alternada), outras variações sobre a idéia acima.

 Idéias para criação de frases para lídios: //: D / % / Bb / % ://

 Sweep com palhetada alternada, estudo de técnica para arpejo com uma nota nas cordas “D”, “G”, “B” e três notas na “E”.

 Alavanca parte 2: Idéias melódicas em escalas com diversos tipos de vibratos .

MÓDULO 5

 

 

 Revisão com teste – Quadro móvel de Intervalos

 Tabela : Modos gerados pelas escalas Maior/Harmônica/Melódica/ Simétricas.

 Tabela: Campos Harmonicos Maiores (# e b)

 CAGED ( Sistema 5 ) : Acorde Maior X Escala Maior X Pentatônica Maior

-Híbridas :  Harmoeolio  / aplicações.

  Acorde/ Escala G7 alt. : Inversões e Dez Frases( mod.E)

 Exercício 2 : Conexão entre  Harmônica e Melódica.

  7 idéias para a pentatônica Am7 + desenhos opcionais.

 Frases Arpejos modelo E

 Harmonia Alvo : II Ab lídio I G7alt  I Cm7 doricoI % II / Verticalização/ Mapa de Improvisação

 

MÓDULO 6

Memorização dos campos e Intenções

 

 

 

 //: AbMaj7 / G7/alt / Cm7 / % :// Idéias para improvisação com as escalas híbridas e por acorde.

 Gabaritos (intervalos) dos campos harmônicos maior, menor melódico, menor harmônico e dom. Dim.

 Exemplos para “Intenções”:
Em improvisações e reharmonizações, (escalas e arpejos).

 “Idéias blues” para acordes “Maj7” e “m7b9”. 

MÓDULO 7

 

 

 

 Famílias : 5 fases 

 Híbridas : Melodórico / Aplicações 

 Pentatônica m6 : DesenhosX FrasesX Blues 

 Frases Arpejos modelo C

 D7alt7 : Inversões e 10 frases (mod. C)

 Aproximações cromáticas 

 Harmonia Alvo : 

1) II G7 I G7 alt I C7 I % I Eb7 I D7 alt. I G7 I Ab7 II

2) II Ab7 I G7alt.I Cm7 I F7 II

 

MÓDULO 8

Memorizar os campos e Intenções II

 

 

 

 

 Foco em improvisações com mais de um tom 1: Idéias para o modal e o tonal (escalas e arpejos).

 Improvisações com mais de um tom 2: Idéias para o modal e o tonal (quartais).

 Improvisações com mais de um tom 3: Idéias para o modal e o tonal (quartais com motivos rítmicos e substituições modais). 

MÓDULOS 9 A 16

 

 

 

 

 Novos Empilhamentos.

 Progressões II V I .

 Famílias Fase 5 ( harmonização de modos).

 Modos Estruturais.

 “Bluesy” Maior/Menor.

 Spanish ( Frígios)

 Expansão de uma Tonalidade.

 Pensamento Híbrido.

 Frases Arpejos  ( funções e modelos).

 Intenção  Menor

 10 Frases ( outras funções ).

 Técnica :  Sugestões/ Pesquisas/ Elementos de Interpretação / Rítmica

 Mapas de Improvisação /Improfixo / Verticalização/ Escolha Modal

 Harmonia Alvo : Situações fundamentais/ Estudos/ Sugestões dos alunos.

MOZART MELLO

Mozart Martins de Mello Filho foi professor em várias escolas e conservatórios em São Paulo. Ministrou Workshops, seminários e cursos por todo país nos últimos 30 anos. Também ministrou cursos na Faculdade Carlos Gomes, FAAM e Santa Marcelina. Tem inúmeras publicações didáticas entre livros, CDs e DVDs além de diversas apostilas e métodos formulados para escolas de música.

Foi colunista das revistas Guitar Player (ex-editor técnico), Cover Guitarra,Tok pra quem Toka e Guitar Load e também foi capa de revistas especializadas por 9 vezes.
Foi diretor pedagógico do EMT(Escola de Música e Tecnologia) por 20 anos e atualmente se dedica ao Núcleo de Artes Mozart Mello (NAMM)

Transitou pela música erudita(até 1981), trabalhou para grandes nomes da MPB como Eduardo e Silvinha Araújo, Secos e Molhados, Fábio Junior, Christian e Half entre outros, Grupos Joelho de Porco e Terreno Baldio. Uma forte vivência (até hoje) na música instrumental. Tocou com ícones da música instrumental nacional e internacional, festivais como Guitar Player, Free Jazz Festival, Montreal, Quebec, Otawa entre outros. Destaque para o Trio D’Alma com atividades com João Bosco, Cesar Camargo Mariano, trilha para seriado (Globo) e turnês.

JOE MOGHRABI

Joe Moghrabi é guitarrista e atua profissionalmente no ensino de musica desde 1981. Já lecionou em importantes conservatórios como Souza Lima e Em&T. Subiu ao palco com grandes nomes da música como Mozart Mello, José Eduardo Nazario, Lelo Nazario, Olmir Stocker, Celso Pixinga, Alaor Neves e Albino Infantozzi.

BÔNUS ESPECIAL

Além de todo o conteúdo do curso, você vai receber bônus especiais:

LIVES EXCLUSIVAS

Todo mês terá uma live fechada só para os alunos. Nestas lives serão abordadas as principais dúvidas dos alunos.

COMECE A EVOLUIR NA GUITARRA HOJE COM
UMA OFERTA ESPECIAL E ACESSO VITALÍCIO

De R$697,00 por

R$397,00

À VISTA OU EM ATÉ

12X DE R$39,62

RISCO ZERO!

Se por algum motivo o nosso material não for aquilo que você esperava, basta um simples contato e faremos o reembolso do pagamento integralmente para você sem burocracia.

© HIT - Todos os direitos reservados.

Complete os campos abaixo para seguir para a próxima etapa: